Seja bem vind@ ao blog do IFOP!
Estamos empenhados em manter nossos visitantes informados sobre todas as nossas atividades e outros assuntos interessantes e/ou importantes.

Navegue à vontade por todas as postagens rolando a página ou selecionando as postagens por categoria (ao lado).

quinta-feira, 23 de abril de 2009

ECUMENISMO NO IFOP

Durante este ano estamos buscando aprofundar nossa dimensão ecumênica e para isso buscamos a orientação do Padre Paulo Roberto, pároco da Matriz São Paulo, que tem experiência comprovada neste campo.

O mesmo nos orientou a buscar primeiramente o desenvolvimento de atitudes ecumênicas, pois só a partir delas os outros passos em direção ao ecumenismo seriam possíveis.

Por isso estamos preparando um momento de formação com o Padre Paulo Roberto para todas as pessoas que colaboram com o curso de Férias para que possamos conhecer melhor este caminho e aprendermos juntos como caminhar.
Lembrando que na diversidade dos dons o espírito que nos une enquanto cristãos, é o mesmo queremos caminhar com todas as pessoas de boa vontade que acreditam que um outro mundo é possível, respeitando as diferentes crenças na certeza de que “o que nos une é bem mais forte do que tudo aquilo que nos separa”.

Por Marlucia Cristina de Lima Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante para nós!