Seja bem vind@ ao blog do IFOP!
Estamos empenhados em manter nossos visitantes informados sobre todas as nossas atividades e outros assuntos interessantes e/ou importantes.

Navegue à vontade por todas as postagens rolando a página ou selecionando as postagens por categoria (ao lado).

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Assembléia do IFOP começou - parte 1

Quero passar para nossos leitores e membros do IFOP um pouco do que conversamos nas últimas reuniões do IFOP...
A princípio, esclareço que nossa estamos nos reunindo com uma extensa pauta iniciada no dia 10/10, sendo continuada em 15/10 e daremos continuidade da pauta na próxima reunião em 24/10 às 16h.
Conforme dito por nosso companheiro Vinnícius, dia 10 demos início à preparação para nossa assembléia (29/11) com avaliação da caminhada.
Tem-se percebido desmotivação de membros do IFOP e isto tem comprometido nossas ações. Vários companheiros falaram e vale destacar:
- Metodologia de trabalho/reuniões está cansativa e pouco produtiva. O encantamento pelas atividades do IFOP não é o mesmo de anos atrás;
- Nossa organização para as reuniões precisa ser mais concentrada.
Muitas vezes a pauta não é seguida, desviamos de assunto com facilidade e é comum retornarmos a decisões já discutidas e aprovadas;
- O IFOP tem se concentrado apenas no Curso de Férias e muitas outras atividades poderiam ser promovidas pela entidade.
É importante criamos outras frentes de ação e mantermos a continuidade da formação para a comunidade e membros do IFOP;
- Promover para que os membros do IFOP menos ativos venham somar conosco e assumir maiores compromissos. Inclusive, reforça-se a necessidade de investirmos em formação para nossos membros atuarem melhor na entidade;
A reunião foi encerrada com convite para participarmos do Seminário com tema “Rio nosso de cada dia” que está sendo promovido pela forania de Muriaé e vários outros grupos. Data: 23/10/2009 às 19h30 no Colégio Santa Marcelina.
Creuzinha convidou para visitarmos o “VI Encontro de Férias Mirim” que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro.
A extensa pauta apresentada nesta reunião, conforme programado, será continuada na próxima reunião dia 15/10/2009, às 19h30 em nossa Sede (Casa das Pastorais Sociais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante para nós!