Seja bem vind@ ao blog do IFOP!
Estamos empenhados em manter nossos visitantes informados sobre todas as nossas atividades e outros assuntos interessantes e/ou importantes.

Navegue à vontade por todas as postagens rolando a página ou selecionando as postagens por categoria (ao lado).

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Zé Martins...

Com surpresa e tristeza fiquei sabendo hoje da partida de Zé Martins para junto do criador aos 49 anos, na noite do dia 16 de outubro de 2009, em Pouso Alegre, MG.
Cantor, Compositor, Animador e Militante das CEBs, simpatizante da Pastoral da Juventude e muitas outras ações fazem parte da história deste homem o qual nunca vi pessoalmente mas aprendi a admirar através de suas músicas.
Para quem não sabe de quem estou falando segue o refrão de uma de suas músicas muito usada nos Cursos de Férias promovidos pelo IFOP e eventos da Pastoral da Juventude:
“Canta comigo. Cante esta canção, pois cantando sonharemos juntos pra fazer o mundo mais irmão... Eu quero acreditar na vida, ver o sol em cada amanhecer, ter no rosto um sorriso amigo, acreditar que o sonho é pra valer.” (Música “Eu quero acreditar”, de Zé Martins)

No site do Frei Gilvander tem um bonito tributo a este grande homem:
http://www.gilvander.org.br/T011.htm     http://www.gilvander.org.br/

Abaixo segue um vídeo Homenagem das CEBs de São José dos Campos a Zé Martins:

2 comentários:

  1. Zé Martins, você ficará para sempre em nossos corações!!!

    ResponderExcluir
  2. Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente Zé Martins no Encontro Mineiro da CEBs em Ipatinga. Sua partida provocará uma lacuna dificil de ser preenchida nas cantorias das Cebs...Deus, agora tem um cantor e compositor de primeira para alegrar as festas do Céu. Vá em Paz Zé, ...Sua musica lhe manterá sempre vivo entre nós !

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante para nós!