Seja bem vind@ ao blog do IFOP!
Estamos empenhados em manter nossos visitantes informados sobre todas as nossas atividades e outros assuntos interessantes e/ou importantes.

Navegue à vontade por todas as postagens rolando a página ou selecionando as postagens por categoria (ao lado).

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Conselho Municipal da Juventude (Muriaé/MG) toma posse quinta-feira, 31 de março.


marca_conselhos_juventude

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), por meio da Subsecretaria da Juventude, dará posse ao Conselho Municipal da Juventude (COMJUV), na próxima quinta-feira, às 18hs, (31/03) em Muriaé, no Teatro Zacarias Marques, nas dependências da FUNDARTE.
Na ocasião acontecerá a terceira etapa da Zona da Mata dos Encontros da Juventude. Os encontros têm por finalidade incentivar jovens de 15 a 29 anos, prefeitos, vereadores e gestores públicos municipais ao debate de políticas públicas de juventude, e estimular a implantação do conselho da juventude em seus municípios. Do encontro de Muriaé participarão representantes dos municípios de Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Caiana, Cajuri, Canaã, Caparaó, Carangola, Cipotânea, Desterro de Melo, Divinésia, Divino, Ervália, Espera Feliz, Eugenópolis, Faria Lemos, Fervedouro, Guidoval, Guiricema, Itaverava, Laranjal, Luisburgo, Miradouro, Miraí, Orizânia, Ouro Branco, Palma, Patrocínio do Muriaé, Paula Cândido, Pedra Bonita, Pedra do Anta, Pedra Dourada, Piraúba, Recreio, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, São Geraldo, São Miguel do Anta, São Sebastião da Vargem Alegre, Senhora de Oliveira, Tocantins, Tombos, Ubá, Vieiras e Visconde do Rio Branco.
A solenidade de posse acontecerá às 18 horas, no Auditório do Teatro Zacarias Marques (FUNDARTE).
 
O COMJUV trata-se de um órgão consultivo e deliberativo que tem por objetivo, assessorar o governo municipal na formulação de diretrizes da ação governamental, promover estudos e pesquisas, acerca da realidade socioeconômica juvenil, além de assegurar que a política municipal de juventude, seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens, e da ampliação da participação cidadã.
Em Muriaé as reuniões do COMJUV serão realizadas sempre todas as segundas, segundas-feiras de cada mês, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. Nestas ocasiões serão formuladas e planejadas as políticas públicas para a juventude, partindo do princípio da diversidade das juventudes, e do fortalecimento da intervenção do COMJUV perante ao Governo Municipal, na busca de maior intersetorialidade e integração da pauta no conjunto das secretarias municipais. 
Maiores informações: pelo e-mail comjuv.muriae@gmail.com ou pelo telefone da Secretaria Executiva dos Conselhos 32 3696-3384.
 Diretoria Executiva do COMJUV
Conselho Municipal da Juventude / Muriaé-MG

Enviado por Vinnícius Mendes Ventura.

Um comentário:

  1. Parabéns à toda diretoria que está assumindo um compromisso muito importante com toda Juventude de Muriaé. Em especial, meus parabéns ao Vinnícius (Presidente do Conselho e representante do IFOP)!
    Para nós IFOPianos este conselho é motivo de muito orgulho pois foi através do Curso de Férias 2009 que esta semente foi lançada.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante para nós!