Seja bem vind@ ao blog do IFOP!
Estamos empenhados em manter nossos visitantes informados sobre todas as nossas atividades e outros assuntos interessantes e/ou importantes.

Navegue à vontade por todas as postagens rolando a página ou selecionando as postagens por categoria (ao lado).

domingo, 29 de janeiro de 2012

ACONTECEU EM MIRADOURO O CURSO DE GESTÃO INSTITUCIONAL

  

via Blog do Sandro Carrizo de Sandro Carrizo em 29/01/12

O IFOP - Instituto de Formação Popular e o Movimento Pró Cultura estiveram hoje em Miradouro  assessorando um Curso de Capacitação em Gestão Institucional realizado pela Ong "Pelejando". O Encontro,  que teve o objetivo de promover o fortalecimento da organização social,  foi focado na figura do voluntário e suas responsabilidades dentro da estrutura organizacional da entidade. Com a participação de lideranças jovens de diversas comunidades da cidade, o encontro também abordou aspectos conceituais do terceiro setor,  com destaque para a legislação que regulamenta a atuação das organizações do terceiro setor.

Em um primeiro momento,  foi realizada uma mística com base em uma leitura bíblica realizada por Ana Paula Craveri. Em seguida,  aconteceu uma reflexão que foi conduzida por Marlúcia Cristina Magalhães que deixou claro em sua fala: - Não basta participar de uma entidade ou projeto  é preciso vivenciar a espiritualidade libertadora é preciso ter  mística  para dar liga e os trabalhos sociais de progredirem... Também teve trabalho de grupo onde os participantes puderam fazer reflexões sobre a realidade institucional  existente e a realidade pretendida. Para encerrar os trabalhos foram levantadas as prioridades da entidade....

A  atividade realizada em Miradouro faz parte da missão institucional do Movimento Pró Cultura e também do Instituto de Formação Popular que pretendem fortalecer a rede de colaboração institucional que é formada por uma ampla diversidade de instituições que atuam nas mais variadas áreas e setores. Com o fortalecimento da Ong " Pelejando"  apertam-se os laços da rede trazendo benefícios para todos aqueles que estão envolvidos nesse processo de construção de um mundo melhor para todos. Essa é a mítica que essas entidades vivenciam...isso é espiritualidade libertadora !

Foi uma tarde de reflexões, partilha e construção de conhecimentos...Valeu demais !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante para nós!