Seja bem vind@ ao blog do IFOP!
Estamos empenhados em manter nossos visitantes informados sobre todas as nossas atividades e outros assuntos interessantes e/ou importantes.

Navegue à vontade por todas as postagens rolando a página ou selecionando as postagens por categoria (ao lado).

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Morre Presidente da CPT

via Carta Capital de Redação Carta Capital em 13/02/12

Dom Ladislau Biernaski, presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), órgão ligado à Igreja Católica que combate, entre outras coisas, a violência no campo, faleceu nesta segunda-feira 13 em Curitiba. O religioso tinha 74 anos e estava internado há uma semana para um tratamento contra um câncer no abdômen.
Em nota, a entidade destaca a atuação de Biernaski, descendente de poloneses, em "inúmeras mobilizações da luta dos pobres paranaenses no campo e na cidade."


"Foi padrinho incansável da campanha pelo módulo máximo para a propriedade da terra no Brasil. Denunciou o trabalho escravo. Acreditou incansavelmente na agroecologia, na produção sustentável, no respeito ambiental e no comércio justo. Defendeu a agricultura camponesa com o entusiasmo que trouxe do berço", diz a nota.
Segundo informações da Arquidiocese de Curitiba, o corpo será velado na Catedral de São José dos Pinhais nesta segunda-feira e o seputalmento ocorre na própria igreja na quarta-feira 15.
*Com informações da agencia de notícias do estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante para nós!